sábado, 17 de março de 2012

Dicas de Organização!

Boa tarde coisas lindas do coração da Naná! Quem sou EU pra dar dicas de organização, porque eu sou a desorganização em pessoa.... ou era talvez, porque eu estou um exemplo ultimamente kkk, é.. quase um exemplo... digo que tenho melhorado!.... sempre fui desorganizada, bagunçeira, até hoje lembro da voz da minha Mamãe falando alto , muitooo alto ( pra não dizer gritando que fica deselegante kk), Ana Maria arruma esse quartooooooooo hahaha, mas eu estou aqui pra compartilhar com vocês a minha evolução, e dar dicas de como eu estou fazendo pra conseguir me organizar mais, principalmente por morar sozinha junto com uma mini bagunçeirinha de 3 anos e meio, minha filhinha Marina, e ainda por cima trabalho no meu apartamento que é super pequeno com artesanato que além de bagunça faz uma sujeira que vocês não fazem idéia, e este caso está em andamento a minha organização, ganhei da mamãe uma escrevaninha linda antiga e vou postar fotinhas pra vocês depois de como ficou meu cantinho!!
Agora tirem os sapatos, fiquem preguiçosas em frente ao PC e vamos ter uma conversinha que eu espero ajudar muito vocês!!

Bom, você não precisa ser uma pessoa maníaca por limpeza ou organização, mas é importante deixar seu ambiente pelo menos “habitável”, não é verdade? E nem precisa de muito esforço para isso..garanto!


QUARTO- Chega de valor sentimental !! Jogue fora papéis velhos, aquelas coisas que você diz.. ah eu uso depois, aquela calça jeans que você sabe que você não vai entrar nunca mais, aquela bolsa que já ta furada, aquela roupa demodê, a tendencia pode até voltar mas ela volta repaginada minha filha! Tudo para lixo ou doação ok? Ou ganha uma graninha vendendo para um brechó!
Crie o hábito do "LUGAR DE ROUPA SUJA É NO CESTO DE ROUPA SUJA!"
Lembre-se: Quarto não é cozinha, então não deixe xícaras, copos, pratos por lá!
Roupa de Cama: Trocar pelo menos 1 x por semana, nada como dormir numa cama cheirosa!!




BANHEIRO- Se não sobra tempo , você é sozinho, tente lavar seu banheiro pelo menos 1 x por semana, trocar as toalhas de banho 1 x por semana, antes de lavar o banheiro, espirre pelo menos 1 hora antes um produto tira limo, ou agua sanitária mesmo, nos azulejos nos pisos, no vaso assim fica tudo muito mais fácil de limpar!!


SALA- Esse é o meu xodó do meu apartamento, Cristaleira, papel de parede, namoradeira, cortina de organza, amo a minha sala, pequenininha mas a minha cara!
Pelo Amor de Papai do Céu, nada de deixar sapatos na sala OK! 
Cansada de ficar catando revistas na hora de limpar? Uma dica é um Revisteiro de parede, é baratinho e resolve bem! 
Se o seu sofá for claro, tem milhões de variedades de matas para o sofá, além de dar um ar super charmoso protege de sujar!





Na cozinha (principalmente dentro da geladeira)
Geladeira bagunçada: ninguém merece, não é? Até porque, se você deixar tudo sujo, pode ocorrer o crescimento de bactérias e ocorrência de mau cheiro. Algumas dicas:
• Ao comprar ovos, escreva a data da compra com um lápis na casca do ovo, isso ajuda a saber se ele está lá há muito tempo;
• Limpe sempre com um pano embebido em detergente neutro, evite molhaceiro dentro da mesma;
• Se mora sozinho, não faça estoques grandes de alimentos, pois você não dará conta de comer. Eles estragarão, e você terá um super problema para limpar tudo depois. Nos armários tente pelo menos 1 x por Mês, limpá-los. Não tem paciência? Reserve um dim dim e pague algum profissional pra fazer isso!
QUARTO DAS CRIANÇAS- Por enquanto não achei um jeito de deixar o quarto da marina organizado e limpo kkkkkkkkkkkkkk!
Agora fotinhas de várias idéias que eu achei na internet que eu adorei!! 






Espero que tenham gostado... vamos ter muito mais posts de organização aqui! Prometo e vamos compartilhando como nos transformamos em meninas bonitas de casas lindas hein!! Ahh falando em bonitas?? Hj é Sabadão, dia de fazer as patinhas né, passei um esmalte novo hoje!!  Amei! O "dia das estrelas é cintilante, mas passei por baixo do metálico!! Resultado mara!! Pq o outono já dá sua carinha pra nós!! Vamos recebê-lo bem com o nosso jeitinho Feminino....Até a Próxima!! Ótimo Sabadão!









Nenhum comentário:

Postar um comentário